Artigos

Salvador sedia seminário de Tecnologia da Informação em Gestão Pública

 

Salvador sedia, na segunda semana de outubro, o 43º Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública – SECOP, o maior evento de Tecnologia da Informação no setor Público do País. Promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP,  em parceria com Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia – Prodeb, o evento deverá contar com a presença maciça de especialistas na área no período de 7 a 9 de outubro no Gran Hotel Stela Maris.

 

Com o tema “Governo inteligente: colaboração e soluções inovadores em TIC” o SECOP 2015 visa a discussão e o aprimoramento das políticas de informática, dos modelos e experiências de informatização e do papel da tecnologia da informação no aperfeiçoamento da gestão pública e no atendimento ao cidadão.

 

Dentre os palestrantes, estão o professor da Escola de Direito da FGV-Rio e presidente do Conselho de Administração Porto Digital, Sílvio Meira; o gerente-sênior da Huawei Enterprises Anderson Tomaiz e o diretor-Presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do estado do Espírito Santo, Renzo Colnago.

 

As inscrições, que estão abertas ao público, podem ser feitas através do site www.secop2015.ba.gov.br.

 

Premiação

Na abertura do Seminário, será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio E-Gov um reconhecimento aos melhores projetos e soluções de governo eletrônico desenvolvidos na administração pública. Em maio deste ano, a Prodeb participou do CIO-GOV nas categorias Prêmio Notabile e Personalidades mais Inovadoras realizado em Florianópolis-SC.

UN05115---EMKT-SECOP-2015-PRODEB_2